quarta-feira, 5 de março de 2014

EXCLUSIVO: Vaza informação de que ex-deputado Edivaldo Holanda foi ‘peitado’ para ser candidato ao Senado pela base politica de Roseana Sarney

Rumores dão conta de que conversas de bastidores estão ocorrendo de maneira silenciosa no tocante a sucessão de Roseana Sarney no Maranhão. Fala-se em Plano B, caso Roseana decida permanecer à frente do Executivo até o final do mandato.  Isto se concretizando o quadro politico poderá sofrer alterações jamais vistas na política maranhense.
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o seu pai
 Edivaldo Holanda (ex-deputado estadual pelo Maranhão)
Por conta disso, o Blog Leste em Off recebeu informações de fontes altamente credenciadas estabelecidas em São Luis (MA), que o ex-deputado estadual Edivaldo Holanda, o Holandão (PTC), pai do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o Holandinha (São Luis), foi ‘peitado’ por interlocutores muitos próximos da governadora Roseana Sarney para ser o pré-candidato a senador pela base governista no mesmo palanque de Luis Fernando Silva (PMDB).  Há quem diga que Holanda tremeu mais do que vara verde diante do convite tentador e, quem sabe, até irrecusável.  Mas, não houve resposta no momento da conversa. 

TE CUIDA, FLÁVIO DINO!

Numa eventual situação de Edivaldo Holanda aceitar o convite para disputar a vaga de senador  pela situação governista estadual, o maior sacrificado nesse jogo  político seria o pré-candidato a governador pelo PCdoB, Flávio Dino, que poderia deixar de ser apoiado pelo prefeito Holandinha (PTC), em nome da causa do pai Edivaldo Holanda.  Não chegue a duvidar dessa possibilidade de isso acontecer de fato, visto que Holandão já foi ligado politicamente ao grupo politico de Roseana Sarney abandonando o barco para aderir ao governo  do saudoso Jackson Lago (PDT).  Então, há ainda fortes ligações.

LIGAÇÕES PERIGOSAS

Outro fato que intrigou os analistas políticos mais experientes foi à indicação de Helena Dualibe para a Secretaria de Saúde do Governo Edivaldo Holanda Júnior, cuja posse aconteceu no dia três de fevereiro último.  Helena Dualibe é prima do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad. Ela é casada com Afonso Manoel  que está em seu segundo mandato como deputado estadual do Maranhão. Eleito em 2006, para seu primeiro deputado, com 71.372 votos, foi o candidato mais bem votado naquela eleição, em 2010 foi reeleito deputado estadual cargo que ocupa atualmente, onde desempenha a função de vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e tem um mandato atuante focado nas causas sociais.
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a secretária Municipal de Saúde, Helena Dualibe
Afonso Manoel atualmente preside o Diretório Municipal de São Luís do Partido Social Democrático (PSD). Afonso já disputou a prefeitura de São Luís em 1996 e em 2012 concorreu ao cargo de vice-prefeito da capital maranhense.

HELENA DUALIBE

Quem é a secretária Helena Duailibe, médica graduada pela Universidade Federal do Maranhão com residência em Medicina Comunitária e da Família, realizada na mesma instituição. Servidora pública concursada do estado e município. Ocupou o cargo de secretária estadual da Saúde (2004-2006) e secretária municipal de Saúde (2009). Foi diretora do Socorrão I em 1996. Vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde (CONASS-2005-2006). Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (2009). Foi vice-prefeita de São Luís (2009-12). Vereadora de São Luís para legislatura 2013-2016. Foi responsável pela implantação do serviço de Oncologia no Hospital Geral. Implantou o Centro de Referência de atenção a Saúde da Mulher no Centro de Saúde Genésio Rêgo. Foi diretora do Centro de Saúde do Bairro de Fátima e Unidade Mista do São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.